Lacoste melhora a experiência de seus clientes e colaboradores graças a sua “Retail Academy”

Visão geral

Retail
Setor da indústria
10.000
Funcionários
120
Países

Contexto

Em 2014, a Lacoste lançou sua “Retail Academy”, uma universidade corporativa que está baseada na tecnologia da Talentsoft. Sua missão é desenvolver um programa de treinamento interno em torno de quatro eixos principais: a marca, o produto, a experiência do cliente e a gestão.

Desafios

  • Oferecer uma experiência Lacoste unificada em todos os países
  • Treinar os colaboradores de loja que não têm acesso a uma estação de trabalho
  • Dominar a produção do conteúdo
  • Colocar os colaboradores em uma imersão de códigos e cores da marca
  • Acompanhar relatórios detalhados sobre os resultados de uso e aquisição, facilitando as implantações em cada país

Resultados

  • Aumento do comprometimento dos colaboradores segundo a última pesquisa de motivação realizada em escala mundial
  • Manter a rotatividade dos funcionários abaixo da média do setor
  • Melhora da experiência do cliente: aumento significativo do “Net Promoter Score”
  • Aumento da satisfação do cliente: resultados das operações “cliente oculto” em alta
  • A escolha da Lacoste LMS, LCMS: 80% de participação (90% na Ásia, 75% na Europa)

Produtos

Obter mais informações sobre os aplicativos utilizados por esse cliente.

LCMS

LCMS

Saiba mais

The adaptive tools your training designers need to quickly create contents that will bridge your organization's knowledge gap faster than ever. 

Saiba mais
LMS

LMS

Saiba mais

Engage each member of the community with unique development opportunities to make learning go viral.

Saiba mais
Desde o desenvolvimento de treinamentos no Talentsoft LMS e LCMS, notamos um maior envolvimento de nossos colaboradores, uma rotatividade de funcionários abaixo da média do setor e também uma melhora da experiência e satisfação do cliente.
Isabelle Damour
Diretor Retail Academy Lacoste — Lacoste
isabelle
  • isabelle
bunkerholding-banner
Depoimento anterior
Bunker Holding
airfrance-banner
Próximo depoimento
Air France
Fechar